Texto: Ec 3:1-8

Introdução: Nessa semana que passou, uma nova estação chegou: A primavera. Essa é a estação onde tudo floresce e ganha cor.

As flores vivem seu melhor momento, assim como as árvores e os animais. Sendo a estação que precede o inverno, ela desafia a natureza se responsabilizando por dar fim a toda frieza, escassez e solidão.

A vida também tem suas estações, nos permitindo viver diferentes momentos no decorrer dos dias.

As estações da vida:

  • Verão:

Essa estação é marcada pelo sol. Os dias são mais longos e mais alegres.
Talvez seus verões foram marcados por bons momentos ao redor de uma mesa com sua família ou amigos. São aquelas lembranças que rapidamente aquecem os nossos corações.

 

  • Outono:

Essa estação traz o equilíbrio, quando os dias e as noites duram o mesmo tempo. Há fartura de alimentos, porém as folhas das árvores começam a enfraquecer e cair.

Se pensar agora, sei que lembrará de momentos de fartura, onde de nada teve falta, mas talvez a sequidão começou a rondar o seu coração, pequenos sentimentos de tristeza  ou até mesmo nostalgia pelos bons momentos que viveu em outras estações

  • Inverno:

Ele chega para acabar com o tempo da fartura e instaurar o frio. Traz chuvas e muitos ventos.
Todos nós vivemos um pouco dessa estação as vezes. Os dias se tornam frios e solitários, repletos de lembranças tristes que congelam a alma. O desânimo vem e não cede tão fácil. É a estação das aflições e desertos da alma. Parece que nunca chegará ao fim. Pensamos até em desistir.

  • Primavera:

Essa é a estação em que toda a natureza começa a voltar ao normal: As folhas voltam a crescer e as flores nascem em todos os lugares. Uma aquarela de cores, cheiros e sabores toma conta de tudo em nossa volta.
Sem dúvida nenhuma, essa é a estação mais especial de todas. Em nossa vida, tudo fica colorido. Os nossos olhos conseguem enfim enxergar todas as novidades de Deus. A esperança se renova e ganhamos um novo ânimo para continuar a caminhada.

 

Conclusão:

A vida humana tem suas estações, aproveitando-se disso, satanás, nosso inimigo, está sempre tentando nos aprisionar em sentimentos de dor e tristeza. Ele nos quer acorrentados no angustiante inverno.

Você acha que é coincidência Deus ter deixado o melhor pro final? Claro que não!
O ano ainda não acabou. A primavera de Deus pode chegar em sua vida hoje. O inverno já passou! Não há mais motivos para solidão ou escassez.  Deus hoje te chama pra fora.

Permita-se enxergar o novo tempo que está se iniciando. Sinta o aroma suave que está vindo.
Jesus é a primavera de Deus! Ele é a melhor parte! Viva o novo! Viva esta nova estação.

Raquel de Cerqueira. 

23/09/2016

Deixe um comentário