*Estudo para células referente aos dias 17/10 a 23/10

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e pela lista de amigos.

Cânticos e Oferta

Captando a atenção: Brincadeira:

Princípio Bíblico: “… antes, com a tentação dará o escape, para que a possais suportar.” (I Co 10:13)

Introdução: Semana passada vimos que Jesus foi tentado por Satanás no deserto e o venceu através da Palavra. Descobrimos que Satanás procura nos pegar nas coisas que mais necessitamos ou gostamos, por isso tentou Jesus com pão no momento da fome. Afinal, não sentimos desejo de fazer algo que não gostamos, não é verdade? Se você estiver com muita fome, o que lhe tentará: um prato de comida quentinha, gostosa e cheirosa ou um lindo brinquedo?

Mensagem: Mas Paulo diz, em I Coríntios 10:13, que não há tentação alguma que não possamos vencer, porque quem nos dá a saída é o Senhor Deus. E, por maior que seja a tentação, ela não é maior que nossas forças, pois estamos firmes nos princípios do Senhor.

Vamos ver algumas coisas que nos tentam e encontrar a resposta certa para cada uma delas? Se você usar as armas que agora vamos conhecer, com certeza o inimigo baterá em retirada da sua frente, pois ele sabe que a ferramenta que Deus preparou contra ele, na sua boca, é poderosa para vencê-lo. Amém?

Quando você faz alguma coisa errada e sabe que será disciplinado, imediatamente você é tentado a quê? A MENTIR, não é mesmo? Pensamos que se não descobrirem nosso erro não seremos castigados. Para essa tentação, existe uma arma na Palavra de Deus.

João 8:44 diz que o pai da mentira é o diabo. Então, quando você for tentado a mentir, declare que você não é filho do diabo, mas filho do Deus Altíssimo, por isso a mentira não faz parte da sua vida. Colossenses 3:9 diz que não devemos mentir pois já somos novas criaturas e nos despimos do velho homem. Se você guardar essas armas no seu coração e usá-las no momento certo, certamente você escapará dessa armadilha do inferno, ok?

E o medo? Satanás sabe que o medo nos impede de crescer e nos paralisa. Medo do escuro, de ficar só, de falar na frente dos outros, de… Você tem medo? Quer uma arma para vencê-lo: veja II Timóteo 1:7 que diz: Deus não nos deu espírito de medo, temor, mas de fortaleza. E em I João 4:18 diz que o verdadeiro amor (Jesus Cristo) lança fora todo medo.

Então, quando o medo quiser dominá-lo, declare que você está firmado no verdadeiro amor que lança fora todo medo e que tem espírito de ousadia, que lhe foi dado por Deus, amém?

Mas preste atenção: não basta só falar, é preciso crer que a Palavra é poderosa para surtir seus efeitos em sua vida e fazê-lo muito mais que vencedor sobre toda tentação, amém?

 

 

Fonte: Monte Sião

14\10\2016

Deixe um comentário